Milão, capital da moda e do design
Texto e fotos: Márcia Bezerra,viajante convidada, do “Estou na Itália” consultora e assistente turística privada na Itália.
Milão, capital da Lombardia, se localiza ao norte da Itália, e tem uma população de aproximadamente 1.343.000 habitantes, sendo considerado o terceiro centro metropolitano mais populoso da Europa.
Consolidou-se como o maior mercado financeiro da Itália. Além disso, é a capital mundial da moda e do design.
Milão não é uma cidade, exclusivamente, comercial e frenética que muitas pessoas imaginam. Ela surpreende pelos seus contrastes: um misto de antigo e moderno, trabalho e diversão, tradicional e mundano.
Dentre as inúmeras atrações, aconselho 10 coisas que você pode fazer em sua visita a Milão.
- Visitar o Duomo de Milão – Construída no período de 1386 ao séc. XIX, em estilo gótico lombardo, é o símbolo da cidade, se puder, suba aos telhados para apreciar a bela vista panorâmica da cidade e dos Alpes.
- Visitar a Galleria Vittorio Emanuele II – Em homenagem ao Rei que a inaugurou em 1867, foi feita para unir a Piazza Duomo ao Teatro della Scala. Hoje cenário de lojas, cafés e restaurantes.
- Visitar o Teatro alla Scala – Inaugurado em 1778, é um dos teatros mais importantes do mundo.
- Visitar o bairro de Brera – Um misto de chic e bohémien é o bairro das artes com a Academia de Belas Artes e a Pinacoteca.
- Visitar o Castello Sforzesco- Exerceu papel militar na defesa da cidade é um dos maiores castelos da Europa.
- Visitar o Navigli diMilano – Projetado por Leonardo da Vinci para transportar o mármore para construção do Duomo, foi utilizado até o fim do séc. XIX como porto.
- Degustar a gastronomia local, o “Risoto alla Milanese” que é feito com açafrão, a “Cotoletta alla Milanese” preparada com carne de vitelo.
- Conhecer uma das mais famosas obras de Leonardo da Vinci, “Il Cenacolo” (Última Ceia), que se encontra no anexo da igreja Santa Maria delle Grazie.
- Passear no “Quadrilatero della Moda”, circundada pela via Montenapoleone, corso Venezia , via della Spiga e via Manzone, além das ruas internas.
- Passear na zona Porta Nuova, que passou pelo o maior projeto de requalificação da cidade com obras de alto impacto arquitetônico (Piazza Gae Aulenti, Torre Unicredit, Bosco Verticale, Torre Diamante) bem como a parte adjacente, Corso Como.
Se você está pensando em viajar pela Itália: marciabezerra@hotmail.it e Estou na Itália (Facebook e Instagram).
Para saber mais sobre Milão, clique aqui.





Amiga Marcia parabéns.
CurtirCurtir
Olá Gilcelia, nós agradecemos as palavras! Volte sempre para viajar com a gente!
CurtirCurtir