10 DICAS PARA VOCÊ VIAJAR USANDO MILHAS 

Erich e eu fizemos uma longa viagem pela América do Norte. O roteiro foi assim: Natal-São Paulo – Nova Iorque – Toronto – Anchorage – Seattle – São Francisco –Las Vegas – Punta Cana – São Paulo – Natal. Quanto você imagina que pagamos pelos bilhetes aéreos dessa viagem? Cinco mil reais? Dez mil reais? Não. Pagamos apenas as taxas de embarque e das bagagens. Os bilhetes aéreos foram obtidos através de milhas aéreas.

  1. O QUE É MILHA

As empresas possuem programas de fidelidade cujo objetivo é recompensar o cliente, por ser fiel àquela companhia. Nesse post, vou tratar apenas do funcionamento desses programas de companhias aéreas.

2. OS PRINCIPAIS PROGRAMAS NO BRASIL

Eu diria que quase todas as grandes companhias aéreas possuem programa de fidelização. Os programas mais conhecidos no Brasil: Smiles (Gol), Multiplus (LATAM), Tudo Azul (Azul), Victoria (TAP), Skymiles (DELTA).

3. O QUE VOCÊ PRECISA TER PARA CRIAR UMA CONTA EM UM PROGRAMA DE FIDELIDADE

Primeiro, vontade de viajar. Depois disso, você precisa ter um cartão de crédito e criar uma conta num programa de fidelização.

4. COMO CRIAR UMA CONTA?

Você acessa o site do programa e cria uma conta. Não paga nada. Geralmente tem um botão onde você clica “criar conta”, a partir daí tudo é autoexplicativo.

5. CRIEI A CONTA E AÍ?

Depois da conta criada, você vai procurar concentrar todas as suas despesas no seu cartão de crédito.

6. COMO VOCÊ TRANSFERE DO CARTÃO PARA A CONTA FIDELIDADE

Cada banco, tem seu programa de pontos. São esses pontos que você vai transferir para o programa de milhagem. Essa transferência pode ser feita pelo site. Antes de concluir a transação revise o que você preencheu.

7. COMO OBTER UM BILHETE AÉREO

Depois que você fez a transferência dos seus pontos para o programa de fidelidade e tem pontos suficientes para obter um bilhete aéreo, então é só entrar na sua conta e resgatar seu bilhete. Mas, atenção: o “preço” de seu bilhete vai depender do dia da semana, da época do ano, existem muitas variáveis. Caso, você não tenha pontos suficientes para obter o bilhete aéreo que você quer, também é possível resgatar o bilhete com milhas e pagar uma parte em dinheiro.

8. DICAS PARA PARA VIAJAR MUITO E USAR MENOS MILHAS

Fique atento(a) às promoções feitas pelos programas de fidelidade. Quase todos os dias, eu recebo e-mails promocionais dos programas de fidelidade. O que eu faço? Leio todos. Por que? Porque são esses e-mails que avisam das promoções. Por isso, não ignore os e-mails promocionais dos programas de fidelidade.

9. AS “MILHAS BONUS”

Outra promoção legal: se você transferir seus pontos no período tal, do Banco tal (depende qual banco emitiu seu cartão de crédito), você vai ganhar 70% de bônus. Mas, preste atenção, leia o regulamento da promoção e fique sabendo sobre a validade das milhas bônus.

10. CLUBE DE MILHAS

Os programas de fidelidade criaram uma outra forma de você receber milhas: pagando por elas. Trata-se de um “clube” onde você paga mensamente um valor (o preço varia entre R$26,90 a  R$ 299,00 – preços do Multiplus e SMILES) e você recebe milhas todo mês. Eu considero os clubes como uma forma de você investimento para viagens futuras. Veja mais detalhes sobre eles: Clube Multiplus, Smiles, Tudo Azul.

Só mais uma coisinha: se você não quiser viajar, você pode resgatar suas milhas obtendo produtos. Os programas  tem suas lojas também. Em vez de um bilhete aéreo, você pode resgatar um telefone…você também pode ganhar milhas com compras em lojas parceiras do programa.

Agora que você já sabe como viajar usando milhas, sugiro que você dê uma olhadinha no nosso livro 66 x Brasil e se inspire para viajar pela Brasil. O livro 66 x Brasil também está disponível no Mercado Livre.

Observação: se você quiser continuar “viajando” com o nosso blog, clique no botão “seguir” localizado no canto inferior direito dessa página.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s