23ª. FIART, UM PASSEIO PELO ARTESANATO BRASILEIRO

Você gosta de artesanato? Já pensou em visitar uma feira com uma grande variedade de peças artesanais, além de outros produtos que encantam pela beleza, às vezes até pela exclusividade?

Se você respondeu sim para essas questões, então não perca a 23ª. Feira Internacional de Artesanato – FIART que acontece anualmente no Pavilhão das Dunas localizado na área do Centro de Convenções de Natal. O evento é organizado pela firma Espacial Eventos que criou essa feira há vinte e três anos atrás.

Erich Ettensperger e Neivaldo Guedes, idealizador da FIART, diretor da Espacial Eventos

A edição do ano de 2018 apresenta como novidade seis salões especiais: Arte Sacra, o tema da feira, Bordados, Arte Popular, Cerâmica Cestaria e Salão Nacional.

Durante ao longo da vida dessa feira, eu tive o prazer de visitá-la muitas vezes e sempre encontrei algo que me interessasse. É difícil alguém visitar essa feira e não se encantar por algo. Você pode até pensar: “ela é mulher e a maioria das mulheres gostam de fazer compras”. Não, não é isso, é que nos 300 estandes existentes nesse evento, você vai sempre encontrar algo interessante, pois a variedade de produtos é imensa!

Trabalho manual decorativo em sandália, das artesãs Mary Cristiane e Patrícia Souza, da Art e Elegancia

Dentre os produtos disponíveis na feira, você vai encontrar peças indígenas, até índio,

obras de arte, roupas, plantas (inclusive bonsais), há artistas produzindo sua obra ao vivo,

há uma presença marcante do artesanato nordestino,

além de estandes com peças representativas do Senegal, Turquia, Japão, Peru, dentre outros.

Vestido do estando do Senegal

Há peças exclusivas, como é o caso do mobiliário produzido com pneus, do artesão Alânio Russel, uma forma criativa de se dar um novo uso a um produto tão presente na nossa vida.

Cadeira e centro confeccionados com pneus. Artesão: Alânio Russel, de Natal, RN.

Além da feira de artesanato, acontece paralelamente o 16º. Festival Folclórico, onde ocorrem shows diários no palco localizado em frente à praça de alimentação que oferece ao público delícias nordestinas.

A 23ª. FIART acontece no período de 19 a 28 de janeiro do corrente ano, das 16 às 22 horas, o ingresso custa R$ 10,00 (dez reais) e o estacionamento 5,00 (cinco reais).

Se você visitar Natal nesta época, vale a pena incluir no seu programa uma visita a esse evento, você vai conhecer mais sobre o artesanato brasileiro e em especial, o nordestino. Ele sempre acontece no mês de janeiro, sendo a data móvel. Palmas para a FIART que promove e valoriza o artesão!

Para obter mais informações sobre a 23ª. FIART, clique aqui.

Observações:

  • Art e Elegancia: (84)98824-8594 e Artesão Alânio Russel: (84)9980-1884
  • se você quiser continuar “viajando” com o nosso blog, clique no botão “seguir” localizado no canto inferior direito dessa página.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s