Vila Galé Touros – Nossa experiência durante a pandemia

A infecção causada pelo Corona vírus foi considerada pandemia em 11 de março de 2020. Nesse dia, Erich e encontrávamos em Morro de São Paulo, Bahia. Voltamos dessa viagem no dia 15 do mesmo mês e a partir daí permanecemos em casa, saindo apenas em situações especiais. Nesse intervalo de tempo, demos prioridade a usar serviços de delivery e compras pela Internet. Saímos de casa poucas vezes. Por isso, no início do mês de outubro, quando observamos que a situação da pandemia estava um pouco controlada e quando sentimos que mentalmente e emocionalmente precisávamos refrescar a cabeça, resolvemos passar um final de semana no resort Vila Galé Touros, localizado no Rio Grande do Norte.

Depois de avaliarmos os prós e os contra de uma viagem durante a pandemia, resolvemos “encarar” a situação para mudarmos de ambiente. Foi uma viagem curta que fizemos com nosso próprio veículo. Fizemos as malas e partimos com muito álcool em gel e a 70% e máscaras, muitas máscaras.

O hotel está distante em torno de 80 km de Natal e somente aceita hóspedes com reserva a partir de 3 pernoites. Fomos na quinta-feira à tarde e retornamos no domingo, realizamos a reserva através do Booking.com.

Fiz o check in pelo site do hotel e observei que as informações estão escritas em português de Portugal. Portanto, na lista da documentação solicitada do hospede estão B.I., que inicialmente não sabia o que era, depois de pesquisar descobri que é “bilhete de identidade” e cartão de cidadão, documento de identificação de cidadãos portugueses. Além disso, a arquitetura do site obriga a você voltar mês a mês até chegar ao ano do seu nascimento, o que eu achei bem desconfortável, considerando-se que nasci há muitos e muitos anos atrás… Enfim, fiz o check-in online na esperança de não perder muito tempo quando chegássemos ao hotel. Chegamos pontualmente às 15 horas, horário determinado para início do procedimento. Chegaram junto conosco muitas pessoas, ônibus de turismo com grupos. Ficamos numa fila com algumas pessoas que não respeitavam o distanciamento social.

Precisamos preencher ainda informações para o check in porque o site não havia nos solicitado nosso endereço.

Depois de realizado o procedimento, nos encaminhamos para outro balcão de atendimento onde reservamos o jantar no restaurante “Inevitável”, que uma amiga tinha nos informado ser muito bom. Nesse ponto, vale ressaltar que a cada três pernoites você pode reservar um jantar em um dos restaurantes exclusivos, que além do “Inevitável”, existem o “Potiguar” e o “Massa fina”. Quase não conseguimos reservar, pois o mesmo estava quase lotado. Nossa experiência no jantar foi boa, mas, os garçons nos atendiam muito apressados, tive a impressão de que eles queriam que a gente terminasse logo, para desocuparmos a mesa rapidamente.

Depois de reservado o restaurante especial, nos dirigimos para a saída do prédio onde funcionários com carrinhos elétricos esperavam os hóspedes para levar a bagagem para os apartamentos.

O restaurante principal é amplo e bem ventilado e as mesas têm um bom distanciamento. Por segurança, sempre limpava a mesa com meu álcool a 70% antes de ocupá-la. Mas, vi algumas vezes os funcionários limpando.

Para quem já frequentou um resort, as características são similares (veja aqui nosso post sobre se hospedar em resorts. São hotéis planejados para grandes quantidades de pessoas, com boas instalações físicas, grandes piscinas, animação e música alta quase o tempo todo, além de opções variadas de entretenimento. No caso do Vila Galé Touros, há duas belas piscinas,

uma com bar molhado e muita animação e outra menor, mais tranquila. Há uma área com um parquinho para a criançada e uma trilha ecológica.

A praia em frente ao hotel oferece a opção de belas caminhadas quando a maré está baixa.

 Há um detalhe que deve ser observado: se você não gosta de lugares com muito vento, é bom escolher uma época do ano quando os ventos não sopram tão fortes. Geralmente os ventos mais fortes ocorrem entre agosto e novembro.

Os apartamentos são distribuídos por blocos, são seis no total. Os blocos A1 a A3 são mais afastados, separados dos blocos B por um lago artificial com carpas. Eles são mais indicados para quem quer mais tranquilidades. Os apartamentos térreos são voltados mais para famílias.

O hotel tem capacidade para aproximadamente 1200 hospedes, mas, devido a pandemia está operando com metade desse número. Todos os hóspedes devem circular com máscaras e usar luvas para se servir dos buffets (há o do restaurante principal que funciona para todas a refeições)

e do restaurante que oferece petiscos, aliás, esse último com pouca variedade.

Nos hospedamos em um apartamento standard (padrão), aliás, com um ótimo dimensionamento, televisão grande e móveis bonitos e de qualidade. Consideramos a estrutura física do resort muito boa.

O hotel possui um spa (pagamento separado) e para usar a academia de ginástica você precisa agendar um horário. Há baby-sitters para cuidar de crianças, caso seja solicitado o serviço.

Em termos de entretenimento, na primeira noite houve um show folclórico, nas duas noites seguintes uma feirinha de artesanato com artesãos de Touros, houve shows de dança e música também.  

Com exceção da telefonista do call center do hotel (que liguei para obter informações de onde fazer o check in) e de uma atendente que trabalha na portaria do hotel, todos os outros funcionários nos trataram de forma simpática e prestativa.

O procedimento do check out foi rápido, apenas entregamos os dois cartões “chave” e os dois cartões para obtenção das toalhas da piscina. Como saímos as 11:45, o recepcionista ainda perguntou se queríamos almoçar lá, apesar o check out ocorrer as 12 horas, mas, preferimos voltar logo para casa.

Para quem gosta do clima de resorts, o Vila Galé Touros é um hotel novo, acho que não tem três anos de vida é uma boa opção de hospedagem.

Ele está distante apenas 5 km da cidade de Touros. Existem alguns atrativos nas proximidades: a orla da praia principal de Touros, com um estaleiro de barcos,

o farol do Calcanhar está localizado em torno de 13 km do hotel,

o km 0 da BR-101

e a famosa praia de São Miguel do Gostoso está localizada em torno de 32 km do hotel. Se você estiver de carro pode conhecer também outras praias localizadas nas proximidades como a praia de Perobas situada a 4 km, aproximadamente do hotel. E a de Rio do Fogo localizada a 6,4 km. O acesso a essas praias é feito através de estrada de terra.

No hotel existe a possibilidade de se comprar passeios, como city tour em Natal, passeio aos parrachos de Maracajaú, dentre outros.

Observação: se você quiser continuar “viajando” com o nosso blog, clique no botão “seguir” localizado no canto inferior direito dessa página. Você também pode “viajar”pelo Brasil conhecendo nosso  livro impresso  66 x Brasil e sua versão digital 66 Belezas do Brasil.

Nachdem wir nun viel, viel Zeit zuhause verbracht haben, nicht gereist sind, was wir so sehr lieben, nicht in Restaurants gegangen sind, nicht ausgegangen sind, beschlossen wir, ein Wochenende in Touros im Vila Galé Touros Resort zu verbringen … nur 80 km von unserem Haus entfernt, also ein “Tapetenwechsel” unter Convid-Bedingungen.

Anbei nun einige visuelle Eindrücke über dieses sehr entspannte Wochenende…!!!

Hinweis: Falls Sie unserem  Blog folgen wollen, dann klicken Sie unten rechts einfach auf “Weiter”, Sie werden dann zukünftig automatisch informiert. Sie können auch durch Brasilien reisen und unser Buch 66 SEHENSWÜRDIGKEITEN IN BRASILIEN  kennenlernen und 66 x Brazil – A Mosaic of Beauties.

Now, having spent a lot of time at home, not traveling what we love so much, not going to restaurants, not going out, we decided to spend a weekend in Touros at the Vila Galé Touros Resort … only 80 km away from our house, so a “change of scenery” under convid conditions.

Here now some visual impressions of this very relaxed weekend for you…!!!

Note: If you want to follow our “Travels” on the blog, simply click on “Seguir” in the lower right corner, you will be then automatically informed in the future. You can continue traveling with us with our book Brazil´s 66 Beautiful Sites and 66 x Brazil – A Mosaic of Beauties.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s