O verão é uma época do ano em que costumamos viajar, é tempo de férias. Porém, com a pandemia, as viagens ficaram restritas a lugares mais próximos da nossa residência. As viagens internacionais vão ter que esperar mais um pouco, quando o mundo não estiver mais nessa situação pandêmica. Por experiência própria, estamos passando a maior parte do nosso tempo em casa, trabalhando em casa e saindo muito pouco. De vez em quando realizamos pequenas viagens a destinos próximos a nossa cidade e que possamos alcançar usando nosso próprio automóvel.
Acreditamos que as viagens regionais são as mais procuradas e por isso, listamos algumas sugestões de destinos variados que valem a pena visitar, obedecendo, claro, todos os cuidados de biossegurança.
Para os que gostam de praias:
– Praia dos Carneiros, Pernambuco
– Praia do Madeiro, Rio Grande do Norte
– Praia do Forte, Bahia
– Praia de São Miguel dos Milagres, Alagoas

Vale salientar que a costa brasileira tem quase oito mil quilômetros recheados de belas praias, uma delas pode estar perto de sua casa.
Para os que querem aproveitar e conhecer um pouco mais da história do Brasil:
– Olinda
– Paraty
Para os que gostam de belas formações geológicas:
– Lajedo Pai Mateus (Paraíba)
– Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí)
– Parque Estadual de Vila Velha (Paraná)
– Pedra Azul, Espírito Santo.
Se nenhum desses lugares que sugerimos acima está nas proximidades de sua cidade, sabemos que o Brasil é um país grandioso, rico em atrativos diversos, tenho certeza de que, se você pesquisar sobre belos lugares perto da sua moradia, você vai encontrá-los.
IMPORTANTE:
Antes de viajar, verifique as condições para visitar os lugares, pois, nesse tempo de Coronavírus, a maioria dos lugares se adaptaram às condições de biossegurança e por isso há regras e mudanças de horários de funcionamento.
Observação: se você quiser continuar “viajando” com o nosso blog, clique no botão “seguir” localizado no canto inferior direito dessa página. Você também pode “viajar” pelo Brasil conhecendo nosso livro impresso 66 x Brasil e sua versão digital 66 Belezas do Brasil.